Novas modificações

31 Oct

Estar com o avião na oficina e não mexer em alguma coisa é perder tempo, ou velocidade! DEpois dos ultimos ensaios no Aeroporto Regional da Zona da Mata trouxemos o CEA-308 para a oficina do CEA para, antes de qualquer coisa, descobrir porque tinhamos 3kts a menos de velocidade. A grande suspeita era a taxa de compressão dos cilindros, já que havíamos retrabalhado os cabeçotes. A suspeita foi confirmada, tinhamos um cilindro com vazamento e sua solução foi bem rápida e eficiente. Partimos então para uma série ded pequenas modificações, que deixaram o avião mais rápido e confiável. Uma modificação importante foi um novo sistema de travas do canopy pois a quase 400km/h não é boa idéia ficar sem ele. O sistema antigo funcionava bem, mas era um pouco flexível e, junto com a flexibilidade da própria fuselagem, se movimentava durante o vôo. Mantivemos o mesmo mecanismo de atuação, mas aumentamos a rigidez do sistema. Uma pequena modificação foi a inclusão de mais um ponto de fixação (atuado pelas mesmas alavancas já existentes) que garantirá ainda mais a continuidade estrutural do canopy na fuselagem. Estamos trabalhando também no capô do motor, com o intuito de facilitar sua fixação e selar melhor seu contato com a fuselagem, diminuindo o arrasto de frestas e tornando o pleno do motor ainda mais selado. Esta modificação nos fez alterar também o sistema de descarga, mas isto é segredo e só daqui um tempo é que eu vou postar fotos da nova solução!

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