Trabalho de verdade

15 Oct

O restante do trabalho da semana eu não poderia postar no mesmo post do “Teimosia 2” para não misturar os meus “sentimentos”!. Bem, trabalhamos mais no sistema de refrigeração do motor, ajustando sobretudo os encaixes do sub-capô para eliminar vazamentos e descolamentos. Além deste trabalho revisão geral nos sistemas de comando, instalação do GPS que medirá a tentativa oficial do recorde, ajuste do spinner e outros milhares de detalhes!!! Quinta e sexta foram dias CHEIOS de trabalho. Ontem a noite acionamos o motor e tivemos a primeira boa surpresa – nosso sistema de refrigeração novo está MUITO mais eficiente (Thanks Wade!). Agora podemos acionar o motor a plena potência no solo e não temos problemas de super aquecimento. Isto quer dizer que, além o sistema já estar gerando menos arrasto (pois é mais eficiente, para as mesmas áreas de entrada e saida de ar), poderemos reduzir estas entradas de ar para reduzir ainda mais o arrasto da aeronave.  Hoje finalizamos os ultimos acertos e colocamos o avião de volta na carreta. Amanhã, antes do sol nascer (05:00) já partiremos para o Aeroporto Regional da Zona da Mata, onde faremos os ultimos ensaios em vôo (testes de hélices) antes da tentativa oficial do recorde!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: